A avaliação seminal consiste em analisar a composição do sêmen e identificar possíveis causas de infertilidade.

Avaliação Seminal

Realizamos exames de espermograma convencional, teste de prognóstico seminal e teste de fragmentação de DNA espermático que buscam identificar possíveis causas da dificuldade de engravidar.

Espermograma Convencional

O espermograma convencional é um exame que analisa o sêmen. Por ele é possível verificar o volume seminal, a concentração de espermatozoides, sua motilidade (mobilidade) e morfologia (forma). Com esse exame é possível ter informações básicas capazes de identificar possíveis causas de infertilidade.

Teste de prognóstico seminal (TPS) = capacitação espermática

O Teste de Prognóstico Seminal (TPS) é um exame mais aprofundado, rigoroso e criterioso que um simples espermograma. Todos os parâmetros analisados no espermograma também são avaliados no TPS, com adicional da simulação do comportamento dos espermatozoides no trato reprodutor feminino e reavaliação após 24h. Assim, é possível analisar a real capacidade reprodutiva do esperma.

Teste de Fragmentação de DNA Espermático

Algumas vezes, espermatozóides aparentemente saudáveis podem ter o seu DNA fragmentado, e isso ser a causa da infertilidade. Para identificar essa condição, é preciso também fazer o teste de fragmentação de DNA espermático. Este exame é realizado em parceria com a Igenomix.

Ligue para agendar uma consulta

61 3248-0101

Conheça nossa equipe Tire mais dúvidas