Ecografias

São os exames realizados por meio do ultrassom.

Transvaginal com contagem de folículos antrais

Este exame tem o objetivo de analisar o potencial reprodutivo da mulher por meio da contagem dos folículos antrais. Os folículos antrais são como cápsulas que guardam os óvulos. Em cada ciclo menstrual vários deles começam a se desenvolver, mas geralmente apenas um libera um óvulo, enquanto o resto minguará. Com o exame, é possível contar quantos folículos existem e assim avaliar a reserva ovariana da mulher. Com estes dados, é possível identificar causas de infertilidade além de obter informações para recomendação do método de reprodução assistida mais recomendado.

Gestacional Morfológica do 1º e 2º trimestre

A gestacional morfológica é o ultrassom realizado durante a gravidez para analisar todas as características do feto. Ele deve ser realizado no 1º trimestre, quando já é possível verificar o batimento cardíaco, rastrear anormalidades e determinar a idade gestacional; e no 2º trimestre, quando já podemos analisar com mais detalhes a anatomia e biometria fetal.

Transvaginal com Doppler

A ultrassonografia transvaginal com doppler é um exame realizado com um aparelho que emite frequências e com elas consegue analisar os órgãos e fluxos sanguíneos. Na gestação, o exame é capaz de verificar a circulação do coração e cordão umbilical, além da irrigação e oxigenação dos órgãos do bebê.

Ecografia mamária

É o ultrassom realizado na mama, ideal para auxiliar no diagnóstico de doenças mamárias e no exame da mama durante a gravidez.