Doe seu sêmen

No Brasil, a venda de sêmen é proibida. Por isso, dependemos de doadores para abastecer o nosso banco. O sêmen doado é completamente anônimo e o doador ganha todos os exames relacionados à sua fertilidade e possibilita a construção de famílias. Seja um doador e ajude a transformar sonhos em vida.

Por que ser um doador?

Ser doador de sêmen é um ato generoso que ajuda a construir famílias. Nos casos de infertilidade masculina mais grave, casais precisam recorrer ao banco de sêmen para realizar o sonho de serem pais. Há ainda mulheres que decidem ser mães independente de um parceiro, e casais de mulheres que precisam do material genético masculino para gerarem seus filhos.  Em todos esses casos, o sêmen de doadores são essenciais para transformar sonhos em vida.

Como funciona?

Para ser um doador de sêmen é preciso ter entre 18 a 45 anos, e o único preparo necessário para coleta do esperma é a abstinência sexual ou de ejaculação de 3 a 7 dias. Após a coleta, o material é submetido à avaliação seminal, e o doador recebe gratuitamente todos os resultados referentes à sua fertilidade e sua saúde reprodutiva.

A doação é anônima?

Sim, é uma determinação do Conselho Federal de Medicina e da ANVISA que os doadores sejam mantidos em  anonimato. As receptores não terão qualquer informação sobre o doador assim como os doadores não saberão a quem seu sêmen foi destinado.