Acolhemos seu sonho e oferecemos todo o nosso conhecimento técnico e científico possível, para ajudar a transformá-lo em realidade.

Quando um casal é considerado infértil?

Um casal é considerado infértil se, após um ano de relações sexuais regulares sem uso de método contraceptivo, não houver gravidez.

Quantas pessoas são afetadas?

Este é um problema de saúde que afeta cerca de 10% dos casais em todo o mundo, possuindo variadas causas e tratamentos.

Qual é a relação entre endometriose e infertilidade?

A endometriose é uma doença ginecológica caracterizada pela presença de endométrio, tecido que recobre a cavidade do útero, fora deste órgão. Dentre diversos sintomas, uma das consequências mais graves da doença é a infertilidade. Cerca de 60% das mulheres com endometriose são inférteis. Isso acontece porque as tubas uterinas e ovários são afetados pela doença, o que dificulta a ovulação e a passagem do óvulo e embrião para o útero.
A boa notícia é que existem diversos tratamentos que possibilitam a gravidez mesmo nesta circunstância. A FertilCare é um Centro de Excelência em Endometriose, com médicos especialistas em infertilidade causada pela doença. Marque uma consulta e vamos juntos vencer os obstáculos para a constituição da sua família.

Quais são as principais causas de infertilidade feminina?

Em 40% dos casos, a infertilidade ocorre por alterações femininas. As causas mais comuns de infertilidade em mulheres são:

  • Patologias tubárias: são alterações nas trompas, como obstruções, aderências tubárias, acúmulo de líquidos (hidrossalpinge), laqueadura prévia, infecções e cirurgias pélvicas.
  • Patologias ovarianas: são alterações no ovário, como ausência de ovulação (anovulação crônica), insuficiência ovariana (falência ovariana prematura) e síndrome do ovário policístico.
  • Patologias Intrauterinas: são alterações no útero, como malformações, miomas, aderências no interior do útero (sinéquias intrauternias), pólipos endometriais e adenomiose.
  • Endometriose: é uma doença caracterizada pela presença de endométrio fora do útero que causa infertilidade em 60% das portadoras.

Quais são as principais causas de infertilidade masculina?

Em 40% dos casos, a causa da infertilidade é por alterações masculinas. Os outros 20% costumam ser por alterações de ambos os sexos.
A infertilidade de origem masculina está relacionada a produção anormal do sêmen, seja em quantidade ou em qualidade. As principais causas de alteração no sêmen são: varicocele, infecções, traumas genitais, cirurgia de vasectomia e malformações genitais. A infertilidade também pode ocorrer por malformações do pênis ou fatores comportamentais como tabagismo, etilismo e uso de drogas.
A FertilCare é capaz de identificar a origem da infertilidade masculina, e tratar de forma a aumentar as chances do casal constituir sua família.