Acolhemos seu sonho e oferecemos todo o nosso conhecimento técnico e científico possível, para ajudar a transformá-lo em realidade.

Quais são as possibilidade de fertilização em casais homoafetivos femininos?

Nos casais femininos, as mulheres podem optar por um processo de produção independente, ou ainda pela doação de óvulos para parceira, que garante a participação de ambas na gestação. Neste caso, o óvulo é retirado de uma das mulheres, fecundado pelo espermatozóide do banco de sêmen e colocado no útero da outra parceira, que prosseguirá com a gestação.

Quais são as possibilidade de fertilização em casais homoafetivos masculinos?

No caso de casais masculinos, a situação é um pouco mais complexa do que em casais femininos. Será necessário uma mulher disposta a ceder o útero e levar adiante a gestação. Esta, de acordo com a legislação brasileira, deve ter um parentesco consanguíneo de até quarto grau com um dos parceiros.  O óvulo é obtido de uma doadora anônima e o casal  decide entre eles quem fornecerá os espermatozóides para realizar a fertilização.

Como funciona a doação de óvulos e espermatozóides?

A doação de óvulos e espermatozóides nunca poderá ter caráter lucrativo ou comercial, sendo que o anonimato entre doadores e receptores é obrigatório.